Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mechas

Nessas férias aproveitei para dar uma arrumada no cabelo da minha amiga Aninha, já fazia quase um ano que não retocávamos suas mechas e o corte.

Vejam as fotos do antes e depois:

Antes:



Depois:





Como fiz as mechas:
Fiz a maioria das mechas somente da metade do cabelo até as pontas "ouriçando" o cabelo com o pente mais fino (passar o pente de baixo para cima) para fazer as californianas sem ficarem marcadas no cabelo. Fiz também algumas mechas bem fininhas da raiz até as pontas para dar uma iluminada e se misturarem com as californianas dando um efeito mais degrade no cabelo.

No corte tirei uns três ou quatro dedos de pontas, depois cortei em camadas para dar mais movimento ao cabelo e por fim fiz uma franja lateral. 

Apesar de ter me formado em um curso profissional de cabeleireira não atuo na área, faço apenas por hobby. Gosto muito de mexer em cabelos mas amo muito mais maquiagem.

E ai, o que vocês acharam?


Beijosss

    Adri!!     

28 comentários:

  1. Nossa, o cabelo dela ficou lindo!!! O.o
    Deixa eu te perguntar... tenho muita vontade de cortar o cabelo em camadas, mas como quero deixar crescer, tenho medo q o fato de fazer esse corte atrapalhe... tem alguma coisa a ver???

    Obrigada desde já!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai atrapalhar não, até porque mesmo se você deixar seu cabelo bemm comprido ele vai precisar de um corte legal para não ficar muito reto e sem graça, na minha opinião as camadas não atrapalham em nada.

      beijoss

      Excluir
  2. Ficou tão lindo.. Amei!
    Parabéns, você é caprichosa nas coisas que faz.
    Beijos!

    http://garotacharmosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola sou eu Mônica!!!Nosssa vc tb é cabeleireira vc é uma super profissioanal mesmo por isso estou tão encantada com o seu trabalho!!!Vc poderia fazer um video mostrando como fazer penteados tb!! tipo um penteado junto com a maquiagem ou dar ideias de que cor de cabelo fica bom para que tonalidade de pele enfimmm vc mostra todos esses talentos ai queremos explora-los!!!!Brincadeira o que vc fizer esta otimo!!!!Parabénsssssssse que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida.. penteados eu aiinda não sei fazer, mas estou louca para aprender.. me da seu e-mail pra eu te envoar algumas fotos de olhos saltados.. bjosss

      Excluir
  4. Dri ficou lindo! Concordo com a Alanna! Tanto maquiagem quanto cabelo você capricha muito, ficam perfeitos *-*

    Beijão ;*

    http://make-estilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ficou absurdamente lindo, quero igual! ehehehe

    ResponderExcluir
  6. Vi pessoalmente e ameiiii!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii,ficou muuuito lindoo.. A cor, as camadas.. tudinho!!! =D

    *Eu procurei profissionais aqui na minha cidade, pra fazer algo assim, mas nao deu muito certo.. A cor ficou muito clara, contrastou demais com a cor natural do meu cabelo.. Nem as camadas ficaram legais rs :x
    Gostaria de saber.. qual foi essa cor que você usou?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu abri o cabelo com Oxidante de 30 vl e pó descolorante depois tonalizei com 911 da Loreal. Seu cabeleireiro deve ter deixado o produto agir muito tempo no seu cabelo.. e se o seu cabelo for mtu escuro é legal ele além das mechas claras fazer umas marrons junto pra quebrar essa diferença entre o claro e o escuro.
      beijos

      Excluir
  8. oi Adri,voce que fez o corte neh??em qual salão da millenium que vc trabalha??quero marcar horario com vc para fazer o corte,as californianas,o designer de sombrancelha,desde ja agradeço e parabéns vc eh brilhante em tudo oq faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii sim eu fiz o corte e as mechas, eu trabalho na Millenium da Osvaldo Aranha, mas eu não faço cabelos lá somente maquiagem e sobrancelha, mas eu tenho colegas que fazem muito bem posso t indicar a CHERLIS que sempre faz meu cabelo, eu era auxiliar dela e praticamente aprendi quase tudo de cabelo com ela, faz com ela que vc vai adorar. beijosss

      Excluir
  9. Que lindo ficou seu cabelo adoroo mechas...
    To seguindo passa lá e segui tmb...
    www.yesvalparaiso.blogspot.com
    www.fiorimakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,Nossa eu ameiii o cabelo, tenho bastante luzes q foram feitas na toca, sera q dá pra fazer esse processo de clarear em baixo com essa tecnica de "ouriçar" o cabelo?

    Patricia

    ResponderExcluir
  11. Ficou liiindo! Acabei de conhecer o blog e fiquei maravilhada com os seus trabalhos... Este post serviu muuito pra mim, pretendo fazer californianas, mas não queria que ficasse muito marcado. Parabéns, você tem muito talento!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Adriana !
    vi o Blog pela primeira vez esses dias !
    aiin quero esse cabelo mas sou péssima em fazer qqr coisa ! rsrs
    Eu tenho cabelo castanho escuro e pensei em pintar de castanho claro e depois fazer as mechas ! será que da certo ? Que cor é o seu cabelo ?
    Adoro vc e o blog e sempre quando vou sair corro pra cá fazer as makes !
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. linda qual o modelo da sua camera digital??? suas fotos ficam show!

    ResponderExcluir
  14. Super linda!
    Parabéns !
    http://prosaverdee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nosss q lindoo!!!
    parabéns!!! dando show de corte e tb nas maquiagens!!! =)

    ResponderExcluir
  16. Conhece alguma profissional no RIO p desing de sobrancelhas....mas, tem q ser tão boa qto vc, ok!!!Bjk

    ResponderExcluir