Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Permanente e Tintura de Cílios

O permanente de Cílios é uma técnica que curva os cílios por um período de +ou- dois meses. Esta substitui muito bem o curvex, deixando os cílios com uma aparência maior e dando um realce maravilhoso no olhar. 
Essa técnica é indicada para quem tem os cílios retos e também para quem os tem clarinhos, pois a técnica também inclui a pintura dos mesmos, dando um aspecto como se já estivessem com máscara.



Com seu Kit na mão vamos aos passos:

Permanente de Cílios:
- Limpar a região e escolher um bigudinho do tamanho apropriado;
- Passar uma pequena linha de cola (para permanente) na região da linha dos cílios para grudar o bigudinho;
- Após colocar o bigudinho apropriado, passe uma pequena linha de cola sobre ele;
- Com o auxílio de um palito curve-os seguindo a curvatura do bigudinho;
- Com um cotonete aplique o líquido de permanente e espere agir cerca de 15 a 20 minutos; (colocar uma bandagem ou toalhinha protegendo os olhos)
- Retire o excesso do produto com um cotonete úmido; 
- Aplicar o produto neutralizante e deixar agir por uns 15 minutos;
- Retire o excesso do produto com um cotonete úmido; 
- Aplicar o produto finalizador (nem sempre acompanha em todos os kits), funciona como um hidratante para os pelos, deixar agir por 5 minutos;
- Retirar todo o excesso do produto com um algodão e cuidadosamente retire o bigudinho;

Tintura de Cílios:
- Proteger a área das olheiras com um adesivo especial ou algodão;
- Com os olhos fechados aplicar a tintura de cílios (específica para cílios) com o auxílio de um palito ou pincel, como se estivesse passando rímel;
- Aguardar de 5 a 10 minutos e retirar todo o excesso com algodão, se necessário lave em água corrente.



Para quem não tem interesse em curvar os cílios apenas escurece-los pode optar apenas pela tintura, o resultado não será tão bom, mas também fica bonito.
A durabilidade da tintura é bem menor que a do permanente, enquanto o permanente dura cerca de 2 meses, a tintura dura uns 20 dias. Nesse período você pode retocar a tintura dos seus cílios, pois o valor é bem inferior.
O permanente de cílios custa R$70,00 (já incluso a tintura) e apenas a tintura custa R$20,00.

É legal ver que cada vez vem surgindo mais novidades no mercado para ficarmos lindas e glamurosas hehe.
Não confunda o permanente com o alongamento, pois no alongamento são implantados fio-por-fio em seus cílios originais, fica radiante, mas dura pouquíssimo tempo, por isso prefiro o permanente.

Espero que tenham gostado da dica, quem quiser pode marcar comigo na ESTÉTICA MILLENIUM em São Leopoldo, fone 3592-2058.

Beijos, Adri.





2 comentários:

  1. Olá!! Muito legal seu blog. No Japão quase todos aderiram a moda, inclusive eu. Fiz até um curso de permanente dos cílios. Vim para o Brasil com o intuito de trabalhar na área. Mas aqui onde moro, as pessoas ainda estranham um pouco a técnica e também acham um pouco caro. Ah linda suas maquiagens. Também adoro maquiagem, mas ainda não sei me maquiar muito bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Onde vc mora? Por aqui algumas pessoas tbm acham caro, por isso acaba tendo menos procura. Muito obrigada, mas não desanime, é só persistir que vc vai conseguir maquiar cada vez melhor.. beijos

    ResponderExcluir