Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sobrancelhas Perfeitas

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto, podem transformar nossa fisionomia. Sejam elas grossas, finas, retas, arqueadas, o importante é que elas sejam bem desenhadas e estejam de acordo com o formato do seu rosto.

Para isso eu uso um paquímetro, esse mesmo de engenheiro, mas você em casa pode usar uma régua e analisar as seguintes geometrias:

- olhe reto no espelho;
- coloque a régua em cima da aba do nariz para delimitar o início da sua sobrancelha;
- coloque a régua no centro da boca, encontrando com o final da aba do nariz juntamente com o final do olho para delimitar o final da sua sobrancelha;
- Para delimitar o ponto mais alto temos duas opções:
1ª meça o tamanho do seu olho (comprimento), supondo que seja 3cm, você marcará 3cm depois do início da sobrancelha;
2ª olhe bem reto no espelho, coloque a régua no centro do nariz e na metade da bolinha do olho, este será o ponto mais alto da sua sobrancelha;
- agora é um trabalhinho de “ligue os pontos”, trace com um lápis uma linha nos pontos marcados e tire o que estiver fora deste desenho;
- limpe a marcação, corrija os acabamentos e pronto, agora é só defini-las com um lápis específico para sobrancelhas ou uma sombra marrom opaca ou até mesmo um lápis 6b para elas ficarem ainda mais bonitas.



Mantenha um formato mais natural da sua sobrancelha, não a modifique muito, a não ser que seja necessário. Uma sobrancelha bem feita harmoniza mais o seu rosto.
 Se suas sobrancelhas estiverem muito finas ou muito falhadas deixe crescer um tempo para poder arrumar, não tente corrigir uma falha fazendo igual no outro lado. Tenha paciência de esperar, tem pelos que demoram muito tempo até voltarem crescer novamente, quando ainda crescem.
Saiba que é quase impossível termos sobrancelhas exatamente simétricas, sempre uma é diferente da outra, às vezes uma mais alta, outra mais baixa, uma mais arredondada, outra mais quadrada, uma mais caída, outra mais erguida. A diferença pode ser mínima, mas o importante é você manter essa assimetria, se tentar mudar pode estragar feio a sua sobrancelha. Elas devem manter o mesmo comprimento e a mesma grossura. Desenhando elas, conseguimos dar uma equilibrada, mas nunca deixa-las completamente iguais.

Beijoss Adri..

Nenhum comentário:

Postar um comentário