Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRIMER


Oie!!! Vou falar para vocês hoje sobre esse produto maraa que é o primer, ou pré-base. 

Sua função é fixar por mais tempo a maquiagem, suavizar linhas de expressão e poros dilatados, também diminuindo a oleosidade da pele. Ele deixa a pele com um toque macio e aveludado.

Vou falar sobre as marcas que já usei:





Payot:

Ele tem uma textura suave e transparente, não havendo riscos de deixar a pele com aparência esbranquiçada, ele suaviza muito bem as linhas e expressão e dá uma sensação de pele bem hidratada. Já não acho que ele controla por muito tempo a oleosidade da pele. O primer da Payot custa em média R$30,00.





Tracta:

Achei a textura do primer da Tracta muito semelhante a da Payot, mas o da Tracta controla por mais tempo a oleosidade da pele e da um efeito mais aveludado, a diferença também é que o da Tracta é mais caro e rende bem menos, paguei cerca de R$50,00 e ele durou muito pouco. 





Koloss: (meu favorito)

Ele tem uma textura mais grossinha, e você deve espalhar ele bem rápido para não haver riscos de a pele ficar esbranquiçada. Imediatamente você já sente a pele mais sequinha e a maquiagem dura muito mais tempo, os poros ficam mais fechadinhos. De todos os primers que já usei, este é o que mais gosto para a minha pele. Já para peles mais idosas eu não recomendo, pois não sinto que ele suaviza as linhas de expressão tão bem quanto os outros. O primer da Koloss custa em média R$20,00.





Revlon:

Apesar de ele ter um cheiro não muito agradável, ele deixa a pele muito bonita, sua consistência parece um creme hidratante, mas ele deixa a pele bem sequinha, suaviza visivelmente poros dilatados e linhas de expressão. Mas em peles com muita oleosidade eu ainda indico o primer da koloss. Não  lembro exatamente quanto paguei pelo primer da Revlon, comprei pela internet e acho que foi uns 15 dólares. 


Beijos Adri.  




23 comentários:

  1. Nunca usei nenhum desses.... só o Magix e o da Mac...
    nunca parei pra pensar sobre o q eles deveriam fazer, mas acho q o magix diminui um pouco os poros, mas não melhorou minha oleosidade, nao notei se influenciou na duração da make tb.... já o da mac é cheio de brilho, fica com o rosto cheeeeeeio! nd d grandes expectativas qt a oleosidade tb.

    ResponderExcluir
  2. experimenta o da Koloss, com relação a oleosidade ele é o melhor. beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho problemas com a base da Kolloss, minha pele é oleosa e não se adaptou com ela! A make derrete e dura mtu pouco... Vou testar o primer, vai que consigo resgatar a base e usá-la novamente neh?!

    Beeijoss, Ca!

    ResponderExcluir
  4. poiseh eu não gosto da base da Koloss... mas do primer eu gostei.. bjos

    ResponderExcluir
  5. nunca usei primer nenhum :/

    lindinha, adorei seu blog, conheci atraves do blog acervo feminino :) e já estou seguindo !!!

    falta colocar ai um gadget pra gente receber atualizações por e-mail hein???

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog, já estou seguindo! Se puder segue tbm? Vi algumas makes suas, uma mais linda que a outra, parabens viu? Eu também já usei o da Koloss, acho otimo mesmo!
    =***

    ResponderExcluir
  7. Olá conheci seu blog atraves do blog acervo feminino.e ja adorei!!!ja estou seguindo!!sou mais basica e gostei muito da dica de maquiagem para o dia principalmente da preparaçao da pele...
    ahh,onde encontro o produto da Koloss?

    bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Olááá Linda!
    AMEI seu Blog e seu trabalho mais ainda!
    Sou maquiadora, mas nada muito profissinal, tudo que sei aprendi sozinha e com muita prática, meu gosto pela arte sempre contou muito no meu desempenho!
    Sua makes são maravilhooosas, estou seguindo seu blog, e estarei aqui sempre que puder para ver as novidades!
    Sucesso flôr, vc vai LONGEEE!
    esse é meu blog http://maquiagemtop.blogspot.com/
    passa lá, se seguir ficarei mais feliz :D

    ResponderExcluir
  9. OI ADRIANA..TUDO BEM???!!
    LEMBRA DE MIM,SUELLEN DE ARARAS
    ENTAO ENTREI NO SITE DA CATHARINE HILL..FIQUEI ENLOUQUECIDA..QUERO TUDO ;)
    VOCE IUUELE DISPLAY DE MAKE QUE JA VEM COM TUDO
    VOCE SABE QUANTO CUSTA OU COMO FAZ PRA CONSEGUI??
    EU QUERO UNS PRODUTINHOS DE LA..COMO AQUELE PO BRANQUINHO QUE VOCE PASSA DE BAIXO DO OLHOS..E PO FIXADDOR NE?
    COMO CHAMA??
    E QUAL PRODUTOS VOCE ACHA QUE EU DEVO COMPRA??PRECISO DE UMAS DICAS!
    AQUELE FIXADOR DE SOMBRA TAMBEM FIQUEI INTERESSA..O SITE E SUPER SEGUROO..DEMORA PRA CHEGA SERA
    PARA PRO AQUI SENAO ESCREVO UM LIVRO

    BJÃO

    ResponderExcluir
  10. ADRIANA SUELLEN AAQUI DE NOVO
    ESSE PO FIXADOR TEM O BRANCO E O ROSADO QUAL DEVO COMPRA TANTO PROFISSIONALMENTE COMO PRA MIM..EU SOU MORENA CLARO..O BRANCO E PRA QUALQUE TIPO DE PELE..JA TINHA SELECIONADO ELE NO SITE..MAIS ACHEI MELHOR TIRAR A DUVIDA NE

    TE MAIS

    ResponderExcluir
  11. SUELEN... sim é o pó fixador translúcido branco..
    compra uma paleta de sombras, um pó, algumas sombras soltas tipo glitter.. eu não sei te dizer quantos dias levam pq eu nunca comprei por ali, eu sempre compro direto na loja, mas acredito que deva ser seguro o site.. eu gosto do pó brabco, mas conheço pessoas qque preferem o rosado.. qualquer coisa da um grito.. bjoss

    ResponderExcluir
  12. Ihândora.. obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do blog.. já entrei no seu... bem bonito tbm.. espero sempre sua visita por aqui.. grande beijos

    ResponderExcluir
  13. KTY.FERREIRA.. oiiee.. obrigada pela visita.. produtos da koloss vc encontra em casas de cabeleireiro, eu compro aqui na minha cidade São Leopoldo na loja nova Era, mas eu acho que deve ser bem fácil de encontrar em outros lugares, são produtos de fácil acesso e de valor bem em conta.. beijos

    ResponderExcluir
  14. Cabana Das Cores ... Obrigada pela visita, seu blog é muito legal tbm, já estou seguindo beijosss

    ResponderExcluir
  15. KARINE FERRER.. oieee muito obrigada.. ixxi vou tentar descobrir como se faz isso.. sou meio desligada pra essas configurações de blog, fico toda perdida usasuahsuahs mas vou tentar por obrigada pela dica..bjisss

    ResponderExcluir
  16. OI ADRIANA..
    BOM EU VOU OPTAR PELO BRANCO..EU SOU MORENA..DA PRA MINHA PELE TAMBEM NEE..
    VOCE NAO ME RESPONDEO UMA COISA..FAÇO PERGUNTA UMA ATRAS DA OUTRA NEE..HEHE FICO EMPOLGADA
    AQUELE DISPLAY QUE APAREÇE NO CATALAGO VOCE SABE COMO FUNCIONA..COMO COMPRA SEI LAA????!!!
    OUTRA PERGUNTINHA..
    A PALETA DE SOMBRAS PODE SER AQUELA IGUAL A SUA? QUE VOCE QUEBRO UMA E DEPOIS COMPRO OUTRA..
    EU QUERIA SABER SE A COR MARROM DAQUELA PALETA E BOA, SE DA PRA USAR AQUELE TOM DE MARROM PRA FAZER TODOS OS MAKES?????
    IHHHHH MAIS UMA COISINHA
    O PO EU QUERIA COMPRA PRA USA NAS CLIENTES..QUE COR EU COMPRO????
    LEMBRA QUE TE FALEI QUE COMPREI UM TRANSLUCIDO DA JEQUITI AINDA NAO CHEGO..MAIS TIPO ELE E BEM MAIS FACIL..POIS COMBINA COM TODOS OS TIPOS DE PELE NEE..AQUELE FIXADOR BRANCO DA CATHARINE TAMBEM E PRA TODOS OS TIPOS DE PELE..SERVE TAMBEM COMO PO..PRA PASSA NORMAL??
    POR HOJE E SO!
    TO ADORANDO TROCAR DICAS COM VOCEEE

    NAO FICA SEM INSPIRAÇÃO PRA POSTA NAOO
    EU ENTRO TODOS OS DIAS PRA VE O QUE VOCE POSTO..SUAS MAQUIAGENS SAO MUITO LINDAS..ADORO TEU BLOG!

    BJOS

    ResponderExcluir
  17. nao sei que display eh esse que vc estah falando.. cola o link aqui..
    sim pode comprar aquela mesmo que comprei quebrei e comprei d novo hehe.. o marrom é ótimo da pra usar em todos os makes..
    Eu tenho o branco e uso em todas as clientes.. mas creio que o rosado tbm dê para a mesma finalidade..
    hehehe ai poiseh eu fico muito sem idéia as vezes e sem tempo tbm hehehe.. mas principalmente sem ideia.. =pppp bjosss

    ResponderExcluir
  18. obg flor!sou de manaus mas nunca vi essa marca,..na verdad agora eh q to me interessando em makes(e ja me viciei...rsrs)mas hj mesmo vou dar um role na comepi e vou da uma procurada,.espero q eu encontre..!to começando a fazer meu estojo e to comprando alguns itens da mary kay.vc ja conhece essa marca?meus produtos ainda nao chegaram mas espero que funcionem!pois sou bem custosos($..)
    bjin flor!

    ResponderExcluir
  19. Kty.. Mary Kay são produtos muito bons você não vai se arrepender.. Me avise se achar o primer.. bjos

    ResponderExcluir
  20. http://www.marykay.br55.biz/... esse site tem o primer da mary kay Adri, se vc precisar tenho uma consultora qui em Poa.Bjooo.

    ResponderExcluir
  21. obrigada Juliana.. vou dar uma olhada.. beijosss

    ResponderExcluir
  22. Meninas.
    Sou consultora Mary Kay em NIterói/RJ, e envio para qquer local.
    Quem tiver interesse em qquer produto MARY KAY E YES! COSMETICS, me contactem.

    Lembrando que a Yes! lança agora em setembro o PRIMER HD E A BASE HD.
    Bjs
    clarissaguedes @ hotmail . com

    ResponderExcluir
  23. Adriana... Seu blog é PERFEITO (deixei de estudar depois que vi kkkkk)
    Queria tirar uma dúvida sobre o melhor primer para minha pele. Minha pele não é oleosa e nem seca, não tenho espinhas. O que acha que seria melhor pra mim? E onde posso compra-lo pela internet?

    ResponderExcluir